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NORMAS GERAIS

Para participar das atividades da II Semana de Antropologia da UFS, todas as pessoas interessadas (ouvintes e expositoras) deverão realizar a sua inscrição geral como participante gratuitamente, preenchendo o formulário eletrônico do SIGAA (disponível aqui)conforme as normas e prazos indicados. 

As inscrições são gratuitas. Contudo, a emissão dos certificados de participação estará condicionada ao preenchimento correto do formulário de inscrição, conforme as normas e prazos estabelecidos, e frequência de pelo menos 75%. no evento.

Ressaltamos que o Programa de Pós-Graduação em Antropologia e a comissão organizadora da II Semana de Antropologia da UFS não garantem financiamento para participação no evento. Coordenadorxs de atividades, conferencistas, expositorxs que tiverem propostas de trabalho aprovadas e demais participantes são fortemente estimuladxs, portanto, a solicitar recursos de viagem às respectivas instituições em que atuam, bem como às fundações de pesquisa de sua região e demais agências de fomento.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO NOS GRUPOS DE TRABALHO

Do envio dos resumos:
As pessoas interessadas em encaminhar propostas de comunicação para os Grupos de Trabalho, além de realizar a inscrição geral como participantes através do SIGAA, conforme descrito acima, deverão submeter resumo através do formulário eletrônico específico (disponível aqui), até o dia 30 de setembro de 2018, preenchendo o documento com as seguintes informações:

1) E-mail dx autorx
2) Nome completo dx autorx (e coautorxs, quando for o caso)
3) Filiação institucional e curso/departamento (dxs autorxs e coautorxs)
4) Indicação do GT
5) Título do trabalho
6) Resumo de até 2.000 caracteres (cerca de 300 palavras) e três palavras chaves

Veja os Grupos de Trabalho disponíveis aqui.

As propostas aprovadas serão divulgadas a partir do dia 15 de outubro, na página do evento. 

ATENÇÃO: Só receberão certificado a(o)s autoras(es) e/ou co-autoras(es) que estiverem presentes no momento e local da apresentação dos trabalhos.

NORMAS PARA COMPOR A MOSTRA AUDIOVISUAL

Poderão compor a Mostra Audiovisual, documentários, ficções, etnoficções, animações, etnografias sonoras e ensaios fotográficos realizados por estudantes de graduação ou pós-graduação das Ciências Sociais, da Antropologia e áreas afins, além de coletivos, artistas visuais, performers e demais realizadores e produtores. Os trabalhos devem abordar temáticas do campo da Antropologia ou dialogar com a perspectiva antropológica no tocante a questões socioculturais, sujeitos e grupos sociais e processos históricos. As produções devem ter sido concluídas a partir de 2014 e serão selecionados pela comissão organizadora.

Os proponentes, além de realizar a inscrição geral como participantes através do SIGAA conforme descrito acima, devem enviar os links para acesso às produções através do formulário eletrônico (disponível aqui), até o dia 30 de setembro de 2018.

Requisitos para inscrição:
1) Ensaios fotográficos, filmes ou etnografias sonoras produzidos a partir de janeiro de 2014; os ensaios fotográficos devem ser compostos de no mínimo 06 (seis) e no máximo 10 (dez) fotografias, em arquivos de até 5MB, enviados através de link do flickr ou google drive, através do formulário eletrônico.
2) Filmes e etnografias sonoras devem estar hospedados on-line, em plataformas como vimeo, youtube ou congêneres. Os proponentes devem enviar os links para acesso às produções através do formulário eletrônico.

NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO MINICURSO

As pessoas interessadas em participar do minicurso, além de realizar a inscrição geral como participantes através do SIGAA, conforme descrito acima, deverão realizar sua inscrição gratuitamente, preenchendo o formulário eletrônico (disponível aqui)até o dia 23 de novembro de 2018Veja resumo do minicurso aqui.

As inscrições são gratuitas. Contudo, as vagas serão limitadas e a emissão dos certificados de participação estará condicionada ao preenchimento correto do formulário de inscrição, conforme as normas e prazos estabelecidos, e frequência de pelo menos 75% nas atividades do minicurso.

NORMAS PARA A MONITORIA

Convidamos estudantes da graduação e da pós-graduação a participar como monitorxs voluntárixs da II Semana de Antropologia da UFS. Trata-se do evento mais importante da antropologia no estado de Sergipe, quando estarão reunidos estudantes, professorxs e pesquisadorxs de destacada atuação em instituições de todo o país. Será uma oportunidade ímpar para troca de experiências, aprendizados, bem como para estabelecer e ampliar redes de contatos com professorxs e estudantes de diversas instituições do Brasil. As atividades de monitoria são fundamentais para a realização do evento, e em reconhecimento por seu trabalho, cadx monitxr receberá um certificado emitido pela comissão organizadora do evento e pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Sergipe, com as devidas informações de carga horária das atividades realizadas.    

Perfil desejado:
1) Estudantes da graduação ou pós-graduação da UFS ou de outras instituições de ensino superior de Sergipe, com ou sem experiência em outras atividades de monitoria;
2) Disponibilidade para participar de eventuais reuniões de planejamento e atividades preparatórias no período anterior ao evento, conforme calendário a ser estabelecido pela comissão organizadora;  
3) Disponibilidade para desempenhar atividades de monitoria no período da manhã, tarde e/ou noite, durante os dias do evento, conforme escala a ser designada pela comissão organizadora;
4) Proatividade, responsabilidade, cordialidade e espírito de trabalho em equipe serão características extremamente desejáveis;
5) Experiências anteriores com atividades de credenciamento e secretaria em eventos e habilidades com equipamentos de informática, de projeção (data show) e câmeras fotográficas, não são obrigatórias, mas serão muito bem-vindas.   

São responsabilidades dxs monitorxs:
1) Auxiliar na atividade do credenciamento, operação de equipamentos de informática, de projeção (data show), câmeras fotográficas e outras atividades relacionadas ao evento;
2) Acompanhar integralmente a atividade para a qual foi designado/a, ficando sob sua responsabilidade chegar ao local 30 minutos antes do horário previsto;
3) Abrir as salas antes do início da sessão, bem como fechá-las após o término;
4) Verificar se na sala ficou algum objeto esquecido pelos participantes, e encaminhá-lo à seção de achados e perdidos;
5) Estar atento/a para orientar e auxiliar participantes no uso de equipamentos quando necessário;
6) Fazer a reposição de água e copos nos ambientes das diversas sessões;
7) Ser responsável pela lista de presença e por outros documentos.

Serão oferecidos às pessoas que participarem da monitoria voluntária:
1) Certificação emitida pela comissão organizadora e pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFS com a soma de horas das atividades como monitorx;
2) Horários flexíveis para poder participar das atividades em que se inscreveu, desde que previamente acordado com a comissão organizadora;
3) Camiseta e material do evento;
4) Possibilidade de atuar em atividades do evento em tema próximo às suas áreas de interesse e pesquisa.

Inscrições através do formulário eletrônico  (disponível aqui), até o dia 30 de setembro de 2018.

CRONOGRAMA E PRAZOS

CRONOGRAMA E PRAZOS

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