normas
NORMAS GERAIS
Para
participar das atividades da II Semana de Antropologia da UFS, todas as pessoas interessadas
(ouvintes e expositoras) deverão realizar a sua inscrição geral como
participante gratuitamente, preenchendo o formulário eletrônico do SIGAA (disponível aqui), conforme as normas e prazos indicados.
As
inscrições são gratuitas. Contudo, a emissão dos certificados de
participação estará condicionada ao preenchimento correto do formulário de
inscrição, conforme as normas e prazos estabelecidos, e frequência de pelo
menos 75%. no evento.
Ressaltamos
que o Programa de Pós-Graduação em Antropologia e a comissão organizadora da II Semana de Antropologia da UFS não
garantem financiamento para participação no evento. Coordenadorxs de
atividades, conferencistas, expositorxs que tiverem propostas de trabalho aprovadas
e demais participantes são fortemente estimuladxs, portanto, a solicitar
recursos de viagem às respectivas instituições em que atuam, bem como às
fundações de pesquisa de sua região e demais agências de fomento.
NORMAS
PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO NOS GRUPOS DE TRABALHO
Do envio dos resumos:
As
pessoas interessadas em encaminhar propostas de comunicação para os Grupos de
Trabalho, além de realizar a inscrição geral como participantes através do
SIGAA, conforme descrito acima, deverão submeter resumo através do
formulário eletrônico específico (disponível aqui), até o dia 30 de setembro
de 2018, preenchendo o documento com as seguintes
informações:
1) E-mail dx autorx
2) Nome completo dx autorx (e coautorxs, quando for o caso)
3) Filiação institucional e curso/departamento (dxs autorxs e coautorxs)
4) Indicação do GT
5)
Título
do trabalho
6) Resumo
de até 2.000 caracteres (cerca de 300 palavras) e três palavras chaves
Veja os Grupos de Trabalho disponíveis aqui.
Veja os Grupos de Trabalho disponíveis aqui.
As propostas aprovadas serão divulgadas a partir do dia 15 de outubro, na página do evento.
ATENÇÃO: Só receberão certificado a(o)s autoras(es) e/ou co-autoras(es) que estiverem presentes no momento e local da apresentação dos trabalhos.
NORMAS
PARA COMPOR A MOSTRA AUDIOVISUAL
Poderão
compor a Mostra Audiovisual, documentários, ficções, etnoficções, animações,
etnografias sonoras e ensaios fotográficos realizados por estudantes de
graduação ou pós-graduação das Ciências Sociais, da Antropologia e áreas afins,
além de coletivos, artistas visuais, performers e demais realizadores e
produtores. Os trabalhos devem abordar temáticas do campo da Antropologia ou
dialogar com a perspectiva antropológica no tocante a questões socioculturais,
sujeitos e grupos sociais e processos históricos. As produções devem ter sido
concluídas a partir de 2014 e serão selecionados pela comissão
organizadora.
Os proponentes, além de realizar a inscrição geral como participantes através do SIGAA conforme descrito acima, devem enviar os links para acesso às produções através do formulário eletrônico (disponível aqui), até o dia 30 de setembro de 2018.
Os proponentes, além de realizar a inscrição geral como participantes através do SIGAA conforme descrito acima, devem enviar os links para acesso às produções através do formulário eletrônico (disponível aqui), até o dia 30 de setembro de 2018.
Requisitos para inscrição:
1)
Ensaios fotográficos, filmes ou etnografias sonoras produzidos a partir de
janeiro de 2014; os ensaios fotográficos devem ser compostos de no mínimo 06 (seis) e no máximo
10 (dez) fotografias, em arquivos de até 5MB, enviados através de link do
flickr ou google drive, através do formulário eletrônico.
2)
Filmes e etnografias sonoras devem estar hospedados on-line, em plataformas
como vimeo, youtube ou congêneres. Os proponentes devem
enviar os links para acesso às produções através do formulário eletrônico.
NORMAS PARA
PARTICIPAÇÃO NO MINICURSO
As
pessoas interessadas em participar do minicurso, além de realizar a inscrição
geral como participantes através do SIGAA, conforme descrito acima, deverão realizar
sua inscrição gratuitamente, preenchendo o formulário eletrônico (disponível aqui), até o dia 23 de
novembro de 2018. Veja resumo do minicurso aqui.
As inscrições são gratuitas. Contudo, as vagas serão limitadas e a emissão dos certificados de participação estará condicionada ao preenchimento correto do formulário de inscrição, conforme as normas e prazos estabelecidos, e frequência de pelo menos 75% nas atividades do minicurso.
As inscrições são gratuitas. Contudo, as vagas serão limitadas e a emissão dos certificados de participação estará condicionada ao preenchimento correto do formulário de inscrição, conforme as normas e prazos estabelecidos, e frequência de pelo menos 75% nas atividades do minicurso.
NORMAS PARA A MONITORIA
Convidamos
estudantes da graduação e da pós-graduação a participar como monitorxs
voluntárixs da II Semana de Antropologia
da UFS. Trata-se do evento mais importante da antropologia no estado de
Sergipe, quando estarão reunidos estudantes, professorxs e pesquisadorxs de
destacada atuação em instituições de todo o país. Será uma oportunidade ímpar
para troca de experiências, aprendizados, bem como para estabelecer e ampliar
redes de contatos com professorxs e estudantes de diversas instituições do Brasil. As atividades de monitoria são fundamentais para a realização do evento, e em reconhecimento por seu trabalho, cadx monitxr receberá um certificado
emitido pela comissão organizadora do evento e pelo Programa de Pós-Graduação
em Antropologia da Universidade Federal de Sergipe, com as devidas informações
de carga horária das atividades realizadas.
Perfil
desejado:
1) Estudantes
da graduação ou pós-graduação da UFS ou de outras instituições de ensino superior
de Sergipe, com ou sem experiência em outras atividades de monitoria;
2) Disponibilidade
para participar de eventuais reuniões de planejamento e atividades
preparatórias no período anterior ao evento, conforme calendário a ser
estabelecido pela comissão organizadora;
3) Disponibilidade
para desempenhar atividades de monitoria no período da manhã, tarde e/ou noite,
durante os dias do evento, conforme escala a ser designada pela comissão
organizadora;
4) Proatividade,
responsabilidade, cordialidade e espírito de trabalho em equipe serão
características extremamente desejáveis;
5) Experiências
anteriores com atividades de credenciamento e secretaria em eventos e
habilidades com equipamentos de informática, de projeção (data show) e câmeras
fotográficas, não são obrigatórias, mas serão muito bem-vindas.
São
responsabilidades dxs monitorxs:
1)
Auxiliar na atividade do credenciamento, operação de equipamentos de
informática, de projeção (data show), câmeras fotográficas e outras atividades
relacionadas ao evento;
2)
Acompanhar integralmente a atividade para a qual foi designado/a, ficando sob sua
responsabilidade chegar ao local 30 minutos antes do horário previsto;
3)
Abrir as salas antes do início da sessão, bem como fechá-las após o término;
4) Verificar
se na sala ficou algum objeto esquecido pelos participantes, e encaminhá-lo à
seção de achados e perdidos;
5)
Estar atento/a para orientar e auxiliar participantes no uso de equipamentos quando
necessário;
6)
Fazer a reposição de água e copos nos ambientes das diversas sessões;
7)
Ser responsável pela lista de presença e por outros documentos.
Serão
oferecidos às pessoas que participarem da monitoria voluntária:
1) Certificação emitida pela comissão
organizadora e pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFS com a soma
de horas das atividades como monitorx;
2) Horários flexíveis para poder participar das atividades em que se inscreveu,
desde que previamente acordado com a comissão organizadora;
3) Camiseta e material do evento;
4) Possibilidade de atuar em atividades do
evento em tema próximo às suas áreas de interesse e pesquisa.
Inscrições
através do formulário eletrônico (disponível aqui), até o
dia 30 de setembro de 2018.